AR AUTOMAÇÃO - Grupo AR


A Ar Automação surgiu como um departamento de automação da Aços Roman. A empresa fundada em 1958 por Roman Cernohorsky, era na época um pequeno escritório na Av. São João, Centro de São Paulo. O imigrante europeu porém, vindo da antiga República da Tchecoslováquia durante a Segunda Guerra Mundial, sempre teve uma visão empreendedora, prova disso é que no pouco tempo em que geriu seu escritório no centro de São Paulo conseguiu obter grande sucesso, transferindo a Aços Roman de lá, para um galpão na Rua do Bosque, e em seguida para seus prédios e galpões próprios às margens do rio Tietê no Bairro da Água Branca, em 1970.



Recentemente em 2008, a Aços Roman inaugurou uma nova filial na região de Cotia-SP e instituiu o Grupo AR, que engloba as empresas AR Automação e AR Rolamentos. Essas empresas oferecem atualmente, além dos serviços tradicionais de usinagem e beneficiamento de materiais, os serviços de construção, instalação e manutenção de pontes rolantes com controles remotos sem fios especialmente desenvolvidos pela AR Automação utilizados há mais de 5 anos dentro da própria Aços Roman).



Fundada inicialmente para suprir as necessidades de automação das empresas do Grupo AR, atualmente ela negocia comercialmente seus produtos e sistemas. A AR Automação é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas wireless (sem fios) e seus sistemas partem de soluções que empregam ondas de rádio de alta frequência para comunicação e transmissão de dados, possibilitando o monitoramento, automação, controle e registro deprodutos ou de grandezas físicas de qualquer espécie em tempo real.